FANDOM

Os Espaços Públicos (também conhecidos como Salas Públicas) são quartos criados pela Equipe Habbo como pontos de encontro oficiais para os jogadores utilizarem-o para conversar e participar dos eventos proporcionados pela equipe. Todos os Espaços Públicos podem ser encontrados na primeira janela do navegador. Esses quartos são diferentes dos tradicionais feito por usuários, uma vez que ninguém pode moderá-los, apenas os Moderadores e os Embaixadores.

Muitas vezes, os Espaços Públicos são criados para promoção (produtos, filmes, etc), organizações e eventos. A ocorrência mais comum do uso promocional desses quartos é o Infobus (utilizado e redesenhado para várias organizações de ajuda online). Uma vez, a Equipe Habbo usou a marca Bubble Juice para mostrar às organizações como elas poderiam aproveitar essas salas temáticas para promover sua marca.

História

Os Espaços Públicos foram criados bem antes, no início do Habbo e têm sido uma das características mais memoráveis do jogo. O primeiro quarto foi o Mobiles Disco, o antecessor do Habbo Hotel. Isso porque, na época, os jogadores não podiam criar seus próprios quartos, então os desenvolvedores criaram salas públicas que todos pudessem usar. No entanto, quando o Habbo foi lançado em 2000 (Finlândia).